Poeta Vagabundo

10/25/2006

Autocarro da Insanidade

Vou de viagem no autocarro da Insanidade rumo a qualquer lugar que já nao me lembro bem onde fica.Levo a cabeça encostada ao vidro e o chapéu no colo.
O autocarro pára e eu saio bem devagar.Nao reconheço o lugar...é um mundo azul e a tua cara está em toda a parte.A cara das pessoas que deambulam pelas ruas..és...és tu! Ponho as mãos nos bolsos - faz frio aqui - e pergunto ao motorista que lugar é aquele...Ele, que usava um chapéu idêntico ao meu e cuja cara eu nao conseguia ver na escuridão, levanta a cabeça...reconheço-lhe a face...sou eu! "É a tua mente...". E ri...uma gargalhada angustiante que ecoa em todas as ruas azuis. As gargalhadas multiplicam-se e todos os teus "tu's" riem ainda mais alto. Eu começo a rir também, um riso louco, os olhos quase a saltar das órbitas...deixo-me cair no chão, a rir, a rir...rebolo pelo chão...Todos os outros se calam e observam-me em silêncio.Levanto-me. Apanho o chapéu e sacudo-me.Coloco o chapéu, de modo que nao se veja o meu rosto. Acendo um cigarro e rumo às ruas azuis, desaparecendo na tua multidão,cedendo à minha loucura...

4 Comments:

  • Boa tarde, João. Espero que o seu trabalho não fique por aqui. O seu trabalho tem qualidade para que não venha a ser apenas uns poemas ao acaso para passar o tempo. O seu trabalho, ainda que mais ou menos lento, não deve parar.
    Parabéns.
    Ate sempre: david-santos

    By Blogger david santos, at 5:42 da tarde  

  • Muito obrigado pelo comentário e por levar a sério o que um pobre e humilde coitado escreve no mais profundo desespero...obrigado.

    By Blogger Joao Lourenço, at 8:15 da tarde  

  • Isso são peidos com atitude e iniciativa e ela pinga perna abaixo com ácido rabino

    By Anonymous Anónimo, at 10:54 da manhã  

  • A loucura de uns é compreendida pelos mesmos, a ireal sanidade de outros é incompreendida...
    Adorei.
    Nanda

    By Blogger Nanda, at 7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home